Escola Zico 10

Sobre a Escola
Desde a metade da década de 80, Zico alimentava o sonho de ter um centro de treinamento e de trabalhar passando conhecimento aos jovens. O objetivo de Zico sempre foi combinar lazer e futebol, baseando-se no conceito de que o esporte pode ser importante na formação do cidadão. Aprender a ganhar, a perder, a compartilhar e conviver em grupo. Aprendizado que se leva para a vida. E tornar-se um atleta profissional é apenas uma consequência. Para Zico, as crianças e jovens precisam aprender a praticar o futebol, sem isso deixar de ser uma atividade lúdica. Esta é a filosofia de ensino das escolas.

Em 2008, Zico já colecionava pedidos de governos, de empresários em todo o Brasil para reproduzir localmente o método de ensino de futebol.
Foi formada, então, uma equipe para criar um modelo que pudesse garantir a qualidade “Zico” do Oiapoque ao Chuí. Os filhos Bruno Coimbra e Thiago Coimbra assumiram o comando do projeto, que ganhou o nome de ESCOLA DE FUTEBOL ZICO 10.

Como metodologia principal de trabalho, a ESCOLA ZICO 10 acredita que a essência da atividade esportiva é ser lúdica, despertar o prazer das crianças e jovens para a prática do futebol. E, assim, permitir que sejam passados conceitos fundamentais para o convívio em sociedade, como o senso de respeito, união e disciplina.

O método de ensino de futebol foi desenvolvido por Zico ao longo de quase quatro décadas ligado ao futebol, seja como jogador profissional, treinador ou dirigente: líder da geração mais vitoriosa do Flamengo, convivendo com grandes treinadores; ídolo do Udinese no competitivo futebol italiano por duas temporadas; secretário de governo trabalhando no desenvolvimento do esporte brasileiro; atuando no campo e nos bastidores da profissionalização do futebol japonês; treinador que levou o Japão a uma Copa do Mundo; treinador campeão na Turquia no ano do Centenário do Fenerbahçe. Esses são apenas alguns exemplos.

Agora toda esta experiência técnica é colocada à disposição de nossos parceiros, através de uma equipe cuidadosamente selecionada e capacitada para atuar na ESCOLA ZICO 10 em todo o país. Através de cursos ministrados por professore/instrutores, crianças e jovens passam a ter acesso direto às técnicas especialmente desenvolvidas pelo ZICO para aprendizagem do futebol.

Para mais informações, envie um e-mail para zico10@arenapoa.esp.br ou ligue para (11) 4638-9238.